Katy Perry, uma das maiores estrelas pop da atualidade, foi anunciada como uma das principais atrações do Rock in Rio, que celebra sua edição de 40 anos em 2024. A cantora americana, conhecida por sucessos como 'I Kissed a Girl', 'Firework' e 'Roar', será a headliner do Palco Mundo no dia 20 de setembro, prometendo um espetáculo marcante para os fãs brasileiros.

Além de Katy Perry, o festival também confirmou a presença da icônica Gloria Gaynor, vencedora de dois prêmios Grammy e responsável pelo hit eterno 'I Will Survive'. A cantora, que atravessou décadas com sua música inspiradora, fará parte do Palco Sunset, no mesmo dia em que Iza encerra a programação dessa área, prometendo um encontro memorável entre diferentes gerações e estilos musicais.

Mas as novidades não param por aí. No mesmo dia, Ivete Sangalo, um dos maiores nomes da música brasileira, e Angelique Kidjo, renomada artista africana, também se apresentarão, cada uma em seu respectivo palco. Com um line-up diversificado e repleto de estrelas internacionais e nacionais, o Rock in Rio 2024 promete ser uma celebração da música em toda a sua diversidade.

Uma das grandes apostas do festival para este ano é o retorno do 'Dia Delas', com um line-up 100% feminino em todos os palcos, no dia 20 de setembro. Essa iniciativa, que aconteceu pela primeira vez na edição de 2022, reforça o compromisso do Rock in Rio com a representatividade feminina na música, oferecendo um espaço para artistas mulheres brilharem e inspirarem o público.

Roberta Medina, vice-presidente executiva da Rock World, empresa responsável pelo festival, destacou a importância desse dia dedicado às artistas femininas e enfatizou o compromisso do evento em promover a igualdade de gênero e celebrar a potência das mulheres na música. Com expectativa de 700 mil pessoas na Cidade do Rock ao longo dos sete dias de festival, o Rock in Rio 2024 promete ser uma experiência única e inesquecível para todos os amantes da música.