Formação com Adam Lambert irá se apresentar em 2019; veja as datas e locais

O fenômeno Bohemian Rhapsody pode render mais alguns milhões de dólares, além dos US$ 540 milhõesjá arrecadados nas bilheterias dos cinemas de todo mundo - a maior da história para uma cinebiografia musical. Nessa segunda-feira (3/12), o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor, produtores do filme, anunciaram uma nova turnê do Queen para 2019.

O projeto em parceria com o vocalista Adam Lambert vai se apresentar por várias cidades da América do Norte, a partir de julho. Lambert canta com os dois integrantes originais do Queen desde 2011. O anúncio oficial, bem como a divulgação das datas, foi feito nas mídias oficiais da banda inglesa:

“Esta é uma ótima oportunidade. Nossa última turnê apresentou nossa produção mais ambiciosa de todos os tempos e nos trouxe nossos melhores resultados de todos os tempos. Então decidimos separá-los e ficar ainda mais ambiciosos! Cuidado, América!", disse Brian May.

Os ingressos começarão a ser vendidos para membros do fã clube oficial nessa quinta-feira (6/12) e para o público em geral no dia seguinte (7/12), no site LiveNation.com .

A suposta utilização do filme para promover a formação atual do Queen em novas turnês foi uma das polêmicas que marcaram o desenvolvimento do longa, que teve Rami Malek no papel do ex-vocalista Freddie Mercury, falecido em 1991. Veja os fatores que tornaram Bohemian Rhapsody um dos maiores sucessos do cinema em 2018.