Logo após apresentar Dilúvio no palco da grande final do Big Brother Brasil 21, Karol Conká lançou o clipe da canção nesta terça-feira (11). Apenas 12 horas depois do lançamento, o vídeo atingiu a marca de 350 mil views e está em #16 no ranking de músicas em alta do YouTube. Com o novo single, a cantora registrou a melhor estreia da carreira no Top 50 no Spotify Brasil. Ainda na plataforma, já são contabilizados mais de 1 milhão de streams na faixa. No Twitter, Karol foi um dos assuntos mais falados da noite de lançamento, dominando 4 trending topics na rede.
 
Ela também conquistou importantes posições em outros serviços de música, como primeiro lugar no iTunes, Top 5 na Apple Music e Top 2 no Tidal. Na Deezer, a cantora atingiu um pico e crescimento de quase 1000% em relação a audiência que ela possuía nos dias anteriores. No YouTube, o vídeo contendo apenas o áudio da canção, já ultrapassou a marca de 1 milhão de views.

"Gravei Dilúvio com a intenção de deixar registrado esse momento de reflexão, pois me sinto liberta quando transformo meus sentimentos em arte", diz Karol. "A produção musical de Léo Justi se encaixa perfeitamente ao que quero dizer e ao que sinto atualmente. O clipe apresenta um clima intimista e profundo, fruto de um trabalho em equipe com o diretor Bruno Trindade, e o resultado superou minhas expectativas. Espero que o mesmo aconteça com o público".

Dirigido por Bruno Trindade e com produção executiva de Caio Piovesan, o vídeo, todo em tons pastéis e suaves, expõe as vulnerabilidades da cantora e seu processo de auto-revisão. Como em um processo de purificação, Karol parece buscar remover qualquer impureza ou mágoa ao mergulhar nas águas, procurando fazer uma limpeza não só de seu corpo, mas de sua mente e espírito. Em outro trecho, ela aparece diante de um espelho, no qual encara a si própria e confronta outras representações dela mesma.

Escrita por Karol Conká e Leo Justi, a música é intimista, suave e leve, mas sem deixar de lado a essência que levou a paranaense ao reconhecimento musical. Com doses de R&B e, claro, rap, passando até pelo trap, Dilúvio reforça a nova etapa da carreira da cantora e compositora.