Uma canção inédita dos Beatles, mixada e masterizada com a ajuda de Inteligência Artificial, será lançada em 2 de novembro, mais de 53 anos após a separação do quarteto, anunciaram nesta quinta-feira (26) os dois ex-integrantes do grupo britânico Paul McCartney e Ringo Starr.
 
"Now and Then" foi produzida a partir de uma demo gravada nos anos 1970 por John Lennon e que foi entregue após sua morte pela viúva Yoko Ono aos demais integrantes do grupo.
 
"Now And Then’ é a última música dos @thebeatles – escrita e cantada por @JohnLennon, desenvolvida e trabalhada por Paul, @GeorgeHarrisonOfficial @RingoStarrMusic, e agora finalmente finalizada por Paul e Ringo mais de quatro décadas depois. Um documentário de 12 minutos será lançado em 1º de novembro no canal dos Beatles no YouTube e conta a história por trás da última música dos Beatles, com filmagens e comentários exclusivos de Paul, Ringo, George, Sean Ono Lennon e Peter Jackson", afirma o comunicado, divulgado nas redes sociais dos artistas.

Um vídeo divulgado nas redes sociais dos eternos Beatles mostram momentos de intimidade dos músicos e bastidores da gravação da "última música". (AFP)