Formado pelos artistas Alexandre Faria, Cláudia Missura, Edu Mantovani, Lelena Anhaia, Marcelo Romagnoli, Marisa Bentivegna, Nina Blauth, Nô Stopa, Olívio Filho, Simone Julian e Tata Fernandes, o coletivo mescla teatro, música e circo por meio de uma linguagem acessível para todas as idades.

A partir da indagação "Qual música pode atingir ambos os públicos?", a Banda Mirim produziu uma dramaturgia amarrada por canções. "É uma forma de nos posicionarmos politicamente frente ao que está acontecendo no país e no mundo. A escolha das canções, como elas estão colocadas em cena e a criação de algumas cenas que acompanham o repertório ajudam a fazer a costura dessa narrativa”, explica o diretor Marcelo Romagnoli.


A premiada Banda Mirim teve dois de seus musicais, “Felizardo” e “O Menino Teresa”, transformados em programa da TV Cultura e em série de oito episódios publicados no suplemento infantil da Folha de S.Paulo. “Sapecado” foi eleito o melhor espetáculo infantil pelo Guia Folha e pela Revista Veja, enquanto “Espoleta” também ganhou especial televisivo. “Rádio Show”, “A Criança mais Velha do Mundo”, “O Fantasma do Som”, “Festa” e Buda” completam o repertório divertido e lúdico, com linguagens do teatro, da música e do circo.


Ao longo de mais de 18 anos de estrada, a Banda Mirim tem cerca de 1050 apresentações, cinco mostras de repertórios, além de quatro CDs, cinco DVDs, um documentário, três livros e três revistas. Toda essa bagagem foi reconhecida pelos prêmios recebidos, seis troféus APCA, quatro FEMSA, um Prêmio Governador do Estado de São Paulo e um da Cooperativa Paulista de Teatro.


SERVIÇO
Banda Mirim  no Show “Música para Crianças?” - Neste domingo, às 17h. No  Grande Teatro Cemig Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena,1537). Ingressos: R$20 (R$10, a meia) na bilheteria do teatro ou pela plataforma Eventim