O DJ pernambucano João Pedro Castro, conhecido pelo nome artístico V2, está expandido seu espaço no cenário nacional. Dedicado em produções e composições desde os 11 anos, ele assinou contrato com a Sony Music Brasil. O início da parceria se dá com o lançamento da versão do clássico Vamos fugir, composta por Gilberto Gil e Liminha. A faixa já está disponível em nas plataformas de streaming.
O DJ pernambucano, com 18 anos atualmente, imprime sua identidade em versões de músicas já conhecidas do grande público, como Fade (Kanye West), The Real Slim Shady (Eminem), Thing Called Love (Above and Beyond) ou ainda Já sei Namorar (Tribalistas). Entretanto, o marco da carreira foram os lançamentos das músicas de composição própria, desde a letra até a produção.
O trabalho 100% autoral de V2 pode ser conferido nas faixas Leave You Behind com os vocais de Matozo e da cantora Bella Schneider, ex-participante do The Voice Brasil 2015, e Memory, último lançamento de V2. A versão de Vamos fugir é a aposta de um vocal português que carrega uma história marcante para João.
"Lembro como se fosse hoje os primeiros passos que tomei para trazer a Vamos fugir para fora do papel... Muitas horas e horas dentro do estúdio isso eu garanto. Hoje já faz 1 ano que comecei a trabalhar nela”, explica V2, em comunicado enviado à imprensa. "Conheço Gil desde pequeno e sempre fui apaixonado pela música Vamos fugir, mas nunca pensei em remixa-la, até meu pai argumentar comigo sobre como ela é uma música legal para trazer na versão pista, eletrônica. Concordei na mesma hora", continua.
V2 conta com a participação especial de Rogerio Flausino, vocalista do Jota Quest, que gravou o vocal da faixa e está presente no vídeo clipe. Além de contar com a autorização dos compositores da música original, Gilberto Gil e Liminha.
"Já existem várias versões da Vamos fugir, as mais famosas sendo a original do Gil e Liminha, e a do Skank. Eu queria de certa forma trazer a música para os dias de hoje e acabei conseguindo a participação do Rogerio Flausino. Juntei assim três gerações, a do Gil e Liminha com a composição, a do Flausino com o vocal e a minha geração como o eletrônico que tem pegado por ai", conta. "É uma honra saber que sou o primeiro DJ brasileiro a ter um remix autorizado pelo Gil e Liminha, o único outro DJ que ele autorizou foi o Fatboy Slim. Sabendo disso, me sinto o cara mais lisonjeado".
O lançamento está previsto para vir de encontro com o verão brasileiro que resume a identidade da faixa junto com o vocal marcante de Flausino e a composição de Gilberto Gil e Liminha. A versão de Vamos fugir de V2 está disponível em todas as plataformas de música digital.