FESTIVAL

Para os católicos, Sexta-Feira Santa é dia de reflexão, comer peixe e até fazer jejum. Uma data importante para lembrar dos ensinamentos de Cristo. Este ano, o dia ganhou um novo significado para quem gosta de música pesada. Com o Abril pro Rock sendo realizado ainda em março, a Sexta da Paixão será dedicada ao heavy metal. 

O Clube Internacional do Recife, na Madalena, na Zona Oeste, abrirá os tradicionais portões para uma galera que usa camisa preta e curte um som bem pesado. 

Esta sexta (29) será a primeira das duas noites de festival, que começou lá atrás, nos anos 90. 

Era um projeto que passou por todas as metamorfoses possíveis, abrigando vários ritmos e estilos, mas terminou abraçando o metal, com todas as forças. 

Estão programados shows internacionais, de bandas da cena nacional e gente que luta por um lugar nos circuitos regional e local.

Tem metal para todas as idades e gostos. Do Krisiun, uma das maiores bandas brasileiras em atuação no mercado mundial na atualidade, ao Brujeria, que vem diretamente do México, para mostrar com quantas batidas sem faz uma avalanche sonora. 

Atrações

No primeiro dia, a atração principal será Matanza Ritual (SP), que traz o som do que era o Matanza, capitaneado por Jimmy  London. 

Para deixar tudo ainda mais pesado e técnico, estão com ele nessa parada Felipe Andreolli, baixista do Angra, o guitarrista pernambucano Antônio Araújo, do Korzus, e Amílcar Christófaro, baterista que ganhou destaque no Torture Squad. 

Os irmãos gaúchos Max e Moisés Kolesne e Alex Camargo trazem um Krisiun cada vez mais forte no cenário death metal mundial. 

O último álbum é o Mortem soli, de 2022, mas a banda tem uma trajetória marcada por discos consagrados pelo público do metal, como Conquerors of Armageddon.  

Também se apresentarão Korzus, uma verdadeira lenda thrash paulista, e outras bandas da cena pesadas: Desalmado (SP), Paradise In Flames (MG), Pure Hate (AL), Papangu (PB), Podridão (SP), Sodoma (PB), Janete Saiu Para Beber (PE) e Insânia (PE).

No sábado (30), os mexicanos do Brujeria prometem detonar algumas horas de um deathgrind "arrebatador". 

Formada em Tijuana, a banda aborda temas de arrepiar os cabelos de quem não está acostumado. É o que é melhor, em espanhol. 

Também subirá ao palco a Master, banda da velha cena de death metal dos Estados Unidos. O metal latino será representado pela Bloody Nightmare (COL).

Do Brasil, vão tocar Rot (SP), Escarnium (BA), Kamala (SP), Ereboros (RJ), Erasy (BA), Jacau (BA), Odiosa (PE), O Cão (PE) e Infectos (PE). .

SERVIÇO

Abril Pro Rock 2024

Quando: 29 e 30 de março, a partir das 17h 

Onde: Clube Internacional do Recife - Rua Benfica, 505, Madalena, Recife

Ingressos: R$ 110 cada dia

 

Fonte:diariodepernambuco.com.br