Um acidente de avião deixou dois mortos na tarde deste sábado (30) em Guapé, no Sul de Minas. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Boa Esperança, o acidente ocorreu em um local denominado Terramari Península Fazenda Santo Antônio, onde acontecia um encontro de aviadores. 

De acordo com o CBMG, a aeronave era de modelo experimental e houve vazamento de combustível, sem explosão. As duas vítimas, Francisco Tony Souza de 58 anos e o Tenente Coronel da Força Aérea Brasileira, Anderson Jean Oliveira Silva, de 43 anos, eram de brasília e ficaram presos nas ferragens da aeronave. 

Ainda segundo informações dos bombeiros, a aeronave, do modelo  RV-7  caiu sobre um barranco. A causa do acidente ainda é desconhecida, testemunhas relataram aos bombeiros que o avião havia decolado para fazer um abastecimento. De acordo com o CBMG,  houve vazemento de combustível, sem explosão. 

Causas

Sobre o evento, nenhum responsável se apresentou, somente dois participantes, que relataram aos homens que efetuaram o resgaste,  que houve o registro de um Notam (sigla inglês "Notice To Airmen", ou seja, "Aviso aos Aeronavegantes") para avisar o aumento do fluxo de aeronaves no aeródromo. 

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), a perícia da Polícia Civil e a Polícia Militar de Minas Gerais também foram acionados para o local do acidente. Por nota, o órgão informou que "Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), realizarão a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-ZVY".