As fotografias foram encontradas no palácio Tiradentes, local de trabalho dos governadores do Estado, na Cidade Administrativa
O governador Romeu Zema (Novo) publicou em suas redes sociais um vídeo que mostra a retirada de centenas de fotos emolduradas e impressas do ex-governador Fernando Pimentel (PT) no Palácio Tirandes, local de trabalho dos governadores do Estado. Na publicação, Zema diz que não quer a foto dele fixada em "lugar nenhum".
"Isso aqui eu encontrei em um ou dois andares aqui no prédio aonde eu estou trabalhando. São centenas de molduras de fotografias de quem já foi governador do Estado de Minas, eu não quero minha foto afixada em lugar nenhum. Eu quero que esse dinheiro que é gasto aqui seja gasto sim em medicamento, para arrumar estrada, em escolas. Isso é que o povo mineiro quer, e não ficar endeusando alguém que foi eleito. Quero que nunca mais um governador em Minas tenha as suas fotos afixadas para ele lembrar que está aqui para atender o povo e não para ser bajulado", disse o governador no vídeo.
No post, Romeu Zema diz que vai tomar atitudes diferentes para ter um Estado mais eficiente.