Ação da Polícia Civil é em combate ao tráfico de drogas

Vinte pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (19), no aglomerado Morro do Papagaio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Eles fazem parte de uma gangue conhecida como "Beco do Galope".

"Hoje buscamos cumprir 30 mandados de busca e apreensão e 24 de prisão. Conseguinos prender 13 homens e sete mulheres. A operação Elba iniciou em fevereiro e teve quatro etapas. Conseguimos apreender armas e drogas", explicou a delegada Cristiana Angelini.

Segundo a delegada, entre os presos está um dos principais fornecedores de drogas no aglomerado. Além dele, dois irmãos acabaram detidos. Eles seriam chefes do da gangue Beco do Galope.

"Esses irmãos começaram com o comércio de drogas e foram expandindo o território para outros becos. Eles usavam moradores do aglomerado para guardar entorpecentes. Além disso, eles ostentavam carros, joias e armas e fogo", detalhou a delegada.

A gangue tinha, inclusive, bonés com as iniciais CBG (Comando Beco do Galope).

"Esperamos que com essa operação a população ordeira do aglomerado fique tranquila e em segurança", finalizou a delegada.