array(31) {
["id"]=>
int(166853)
["title"]=>
string(91) "Vendas de Natal em BH superam expectativas e registram crescimento de 8% no tíquete médio"
["content"]=>
string(2453) "As vendas de Natal na capital mineira apresentaram um desempenho positivo neste ano, conforme levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) divulgado nesta quarta-feira (8), 54,24% dos comerciantes afirmaram que as vendas foram melhores em comparação ao mesmo período do ano passado. O tíquete médio da temporada também registrou um crescimento de 8%, atingindo R$ 291,89.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados das vendas de Natal deste ano”, afirma Marcelo de Souza e Silva, presidente da CDL/BH. “Os comerciantes se prepararam com bastante cuidado, investindo em diversas estratégias para atrair os consumidores, como publicidade, decoração especial e um mix de produtos diversificado. Essa dedicação resultou em um Natal mais aquecido para o comércio de Belo Horizonte.”
Pagamento à vista prevalece
O levantamento da CDL/BH mostra que o pagamento à vista foi a forma de pagamento mais utilizada pelos consumidores, representando 70,4% das transações. Desse total, 49,2% optaram pelo pagamento à vista no cartão de crédito, enquanto 19,5% utilizaram transferências eletrônicas (PIX, TED, DOC) e 1,7% pagaram com cartão de débito. O pagamento parcelado representou 29,7% das vendas, com uma média de sete parcelas.
Estratégias de venda
As principais estratégias utilizadas pelos comerciantes para impulsionar as vendas foram a divulgação dos produtos (51%), a decoração da loja (20,8%), a variedade de produtos (5,7%), a flexibilidade de pagamento (4,2%), a oferta de descontos (2,6%) e a distribuição de brindes (2,1%).
"
["author"]=>
string(11) "Hoje Em Dia"
["user"]=>
NULL
["image"]=>
array(6) {
["id"]=>
int(622768)
["filename"]=>
string(18) "8porcentomaiss.jpg"
["size"]=>
string(6) "148632"
["mime_type"]=>
string(10) "image/jpeg"
["anchor"]=>
NULL
["path"]=>
string(3) "aa/"
}
["image_caption"]=>
string(122) "Tíquete médio no Natal foi 8% maior que no último ano, conforme apontaram empresários (Maurício Vieira / Hoje em Dia)"
["categories_posts"]=>
NULL
["tags_posts"]=>
array(0) {
}
["active"]=>
bool(true)
["description"]=>
string(162) "Segundo levantamento da CDL/BH junto aos empresários, o pagamento à vista foi a modalidade mais utilizada pelos consumidores
"
["author_slug"]=>
string(11) "hoje-em-dia"
["views"]=>
int(70)
["images"]=>
NULL
["alternative_title"]=>
string(0) ""
["featured"]=>
bool(false)
["position"]=>
int(0)
["featured_position"]=>
int(0)
["users"]=>
NULL
["groups"]=>
NULL
["author_image"]=>
NULL
["thumbnail"]=>
NULL
["slug"]=>
string(88) "vendas-de-natal-em-bh-superam-expectativas-e-registram-crescimento-de-8-no-tiquete-medio"
["categories"]=>
array(1) {
[0]=>
array(9) {
["id"]=>
int(435)
["name"]=>
string(5) "Minas"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(5) "minas"
}
}
["category"]=>
array(9) {
["id"]=>
int(435)
["name"]=>
string(5) "Minas"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(5) "minas"
}
["tags"]=>
NULL
["created_at"]=>
object(DateTime)#539 (3) {
["date"]=>
string(26) "2025-01-08 12:46:32.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["updated_at"]=>
object(DateTime)#546 (3) {
["date"]=>
string(26) "2025-01-08 22:43:25.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["published_at"]=>
string(25) "2025-01-08T22:40:00-03:00"
["group_permissions"]=>
array(4) {
[0]=>
int(1)
[1]=>
int(4)
[2]=>
int(2)
[3]=>
int(3)
}
["image_path"]=>
string(21) "aa/8porcentomaiss.jpg"
}
As vendas de Natal na capital mineira apresentaram um desempenho positivo neste ano, conforme levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) divulgado nesta quarta-feira (8), 54,24% dos comerciantes afirmaram que as vendas foram melhores em comparação ao mesmo período do ano passado. O tíquete médio da temporada também registrou um crescimento de 8%, atingindo R$ 291,89.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados das vendas de Natal deste ano”, afirma Marcelo de Souza e Silva, presidente da CDL/BH. “Os comerciantes se prepararam com bastante cuidado, investindo em diversas estratégias para atrair os consumidores, como publicidade, decoração especial e um mix de produtos diversificado. Essa dedicação resultou em um Natal mais aquecido para o comércio de Belo Horizonte.”
Pagamento à vista prevalece
O levantamento da CDL/BH mostra que o pagamento à vista foi a forma de pagamento mais utilizada pelos consumidores, representando 70,4% das transações. Desse total, 49,2% optaram pelo pagamento à vista no cartão de crédito, enquanto 19,5% utilizaram transferências eletrônicas (PIX, TED, DOC) e 1,7% pagaram com cartão de débito. O pagamento parcelado representou 29,7% das vendas, com uma média de sete parcelas.
Estratégias de venda
As principais estratégias utilizadas pelos comerciantes para impulsionar as vendas foram a divulgação dos produtos (51%), a decoração da loja (20,8%), a variedade de produtos (5,7%), a flexibilidade de pagamento (4,2%), a oferta de descontos (2,6%) e a distribuição de brindes (2,1%).