Um estabelecimento comercial foi atingido e corre risco de desabamento; uma pessoa ficou ferida após ser atingida por uma placa de trânsito

Fonte:em.com.br

Mais de 10 vagões desgovernados descarrilharam dos trilhos de uma ferrovia localizada na cidade de Prudente de Morais, na Região Central de Minas Gerais, na tarde deste sábado (6). De acordo com informações da Polícia Militar (PM), as unidades de carregamento estavam vazias, desceram a linha férrea sem qualquer pessoa dentro e se chocaram contra uma locomotiva, situada no sentido contrário, o que causou o descarrilhamento. Os compartimentos pertencem à empresa de logística VLI.

Segundo a PM, uma mulher ficou ferida na ocorrência, após os vagões atingirem uma placa de trânsito. A sinalização caiu sobre a transeunte. Uma loja de móveis e tecidos também teve sua fachada completamente destruída. Conforme a polícia, não há possibilidade de desabamento da estrutura, a princípio.

Ainda de acordo com a corporação, a pessoa ferida sofreu escoriações no rosto e uma lesão na perna. Há suspeita de fratura no membro inferior. A mulher foi encaminhado ao Hospital Municipal Monsenhor Flávio D'Amato, em Sete Lagoas, na mesma região.

Engenheiros e peritos da VLI foram deslocados para investigar o caso, conforme o órgão de segurança. Segundo a empresa, o trabalho inicial prioriza o atendimento à comunidade local e a liberação do cruzamento rodoferroviário.

A companhia ressalta, ainda, que prestará apoio à vítima ferida e ao proprietário do estabelecimento. O trecho do acidente pertence à Ferrovia Centro Atlântica (FCA), também administrada pela VLI.