array(31) {
["id"]=>
int(156345)
["title"]=>
string(77) "Trabalho desenvolvido após incêndio em CTI garante prêmio à Santa Casa BH"
["content"]=>
string(4880) "RECONHECIMENTO
Maior instituição de saúde de Minas, a Santa Casa BH faturou mais um título nacional do Prêmio Aberje, considerado a principal vitrine da comunicação empresarial brasileira e uma das mais importantes premiações da América Latina. A instituição foi a vencedora da categoria “Gestão de Crises Organizacionais”.
A Santa Casa apresentou o case “O gigante ferido: Gestão de Crise do Incêndio no CTI do Hospital”, projeto que já havia conquistado a etapa regional, que engloba Minas Gerais e a região Centro-Oeste. A cerimônia de anúncio dos ganhadores foi realizada em São Paulo e contou com a presença de profissionais e empresas de todo o país.
O prêmio é promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) e o troféu de vencedor nacional deste ano é o segundo que irá para a prateleira Santa Casa BH, já que ela também ganhou em 2020, com o case “Batalha pela Vida”, relacionado à pandemia de Covid-19. No total, a instituição possui quatro títulos: dois regionais e dois nacionais.
O case vencedor destaca que, diante de toda a visibilidade que tinha durante o período da crise, a Santa Casa BH viu uma oportunidade de levar para toda a sociedade a relevância para a saúde de Minas e do Brasil, bem como as histórias de heroísmo dos profissionais que atuaram no incêndio.
“Esse foi o ‘pulo do gato’. Continuamos a ser transparentes e ágeis, a prestar todos os esclarecimentos e assistência no que fosse necessário. Esses pilares eram inegociáveis na gestão da crise. Mas essa era, também, uma chance única de mostrarmos quem é a Santa Casa BH e o sentimento que move diariamente os colaboradores da instituição: fazemos o impossível todos dias para levar saúde de ponta para todos, sem distinção”, disse a gerente de Comunicação e Marketing da Santa Casa BH, Raquel Ratton.
Ela pontua que foi possível reverter o cenário negativo da crise, preservando a imagem e a reputação do hospital em Minas. “Criamos diversos conteúdos digitais, como uma websérie e um episódio de podcast; releases, uma campanha de financiamento coletivo para a reabertura dos leitos, eventos, entre outras ações. E os resultados evidenciam o sucesso da gestão".
Segundo ela, o bicampeonato é a coroação de um trabalho desafiador. “Essa vitória é de muitas pessoas, de cada profissional que atuou incansavelmente durante a crise do incêndio, sobretudo dos nossos heróis que lutaram bravamente para salvar a vida dos nossos pacientes. Foram meses de entrega, em que a nossa maior prioridade era devolver para os mineiros os 50 leitos que foram desativados por conta do incidente”.
A premiação
O case da Santa Casa BH foi um dos 375 inscritos na 49ª edição do Prêmio Aberje, que contou com 18 categorias. Visando garantir a qualidade e o compliance na avaliação dos projetos, a associação convida anualmente um corpo de jurados reconhecidos tecnicamente pelo mercado e pela área acadêmica da comunicação. Além disso, todas as etapas do concurso são acompanhadas por uma auditoria independente.
Fonte:hojeemdia.com.br
"
["author"]=>
string(6) "Minas1"
["user"]=>
NULL
["image"]=>
array(6) {
["id"]=>
int(610599)
["filename"]=>
string(19) "santacasapremio.jpg"
["size"]=>
string(5) "45200"
["mime_type"]=>
string(10) "image/jpeg"
["anchor"]=>
NULL
["path"]=>
string(20) "politicaa/iinternas/"
}
["image_caption"]=>
string(82) " Cerimônia de anúncio dos ganhadores foi realizada em São Paulo (Divulgação)"
["categories_posts"]=>
NULL
["tags_posts"]=>
array(0) {
}
["active"]=>
bool(true)
["description"]=>
string(113) "Hospital é bicampeão do concurso nacional de comunicação empresarial da Aberje
"
["author_slug"]=>
string(6) "minas1"
["views"]=>
int(59)
["images"]=>
NULL
["alternative_title"]=>
string(0) ""
["featured"]=>
bool(false)
["position"]=>
int(0)
["featured_position"]=>
int(0)
["users"]=>
NULL
["groups"]=>
NULL
["author_image"]=>
NULL
["thumbnail"]=>
NULL
["slug"]=>
string(73) "trabalho-desenvolvido-apos-incendio-em-cti-garante-premio-a-santa-casa-bh"
["categories"]=>
array(1) {
[0]=>
array(9) {
["id"]=>
int(435)
["name"]=>
string(5) "Minas"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(5) "minas"
}
}
["category"]=>
array(9) {
["id"]=>
int(435)
["name"]=>
string(5) "Minas"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(5) "minas"
}
["tags"]=>
NULL
["created_at"]=>
object(DateTime)#539 (3) {
["date"]=>
string(26) "2023-12-14 16:17:26.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["updated_at"]=>
object(DateTime)#546 (3) {
["date"]=>
string(26) "2023-12-14 16:17:26.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["published_at"]=>
string(25) "2023-12-14T16:10:00-03:00"
["group_permissions"]=>
array(4) {
[0]=>
int(1)
[1]=>
int(4)
[2]=>
int(2)
[3]=>
int(3)
}
["image_path"]=>
string(39) "politicaa/iinternas/santacasapremio.jpg"
}
RECONHECIMENTO
Maior instituição de saúde de Minas, a Santa Casa BH faturou mais um título nacional do Prêmio Aberje, considerado a principal vitrine da comunicação empresarial brasileira e uma das mais importantes premiações da América Latina. A instituição foi a vencedora da categoria “Gestão de Crises Organizacionais”.
A Santa Casa apresentou o case “O gigante ferido: Gestão de Crise do Incêndio no CTI do Hospital”, projeto que já havia conquistado a etapa regional, que engloba Minas Gerais e a região Centro-Oeste. A cerimônia de anúncio dos ganhadores foi realizada em São Paulo e contou com a presença de profissionais e empresas de todo o país.
O prêmio é promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) e o troféu de vencedor nacional deste ano é o segundo que irá para a prateleira Santa Casa BH, já que ela também ganhou em 2020, com o case “Batalha pela Vida”, relacionado à pandemia de Covid-19. No total, a instituição possui quatro títulos: dois regionais e dois nacionais.
O case vencedor destaca que, diante de toda a visibilidade que tinha durante o período da crise, a Santa Casa BH viu uma oportunidade de levar para toda a sociedade a relevância para a saúde de Minas e do Brasil, bem como as histórias de heroísmo dos profissionais que atuaram no incêndio.
“Esse foi o ‘pulo do gato’. Continuamos a ser transparentes e ágeis, a prestar todos os esclarecimentos e assistência no que fosse necessário. Esses pilares eram inegociáveis na gestão da crise. Mas essa era, também, uma chance única de mostrarmos quem é a Santa Casa BH e o sentimento que move diariamente os colaboradores da instituição: fazemos o impossível todos dias para levar saúde de ponta para todos, sem distinção”, disse a gerente de Comunicação e Marketing da Santa Casa BH, Raquel Ratton.
Ela pontua que foi possível reverter o cenário negativo da crise, preservando a imagem e a reputação do hospital em Minas. “Criamos diversos conteúdos digitais, como uma websérie e um episódio de podcast; releases, uma campanha de financiamento coletivo para a reabertura dos leitos, eventos, entre outras ações. E os resultados evidenciam o sucesso da gestão".
Segundo ela, o bicampeonato é a coroação de um trabalho desafiador. “Essa vitória é de muitas pessoas, de cada profissional que atuou incansavelmente durante a crise do incêndio, sobretudo dos nossos heróis que lutaram bravamente para salvar a vida dos nossos pacientes. Foram meses de entrega, em que a nossa maior prioridade era devolver para os mineiros os 50 leitos que foram desativados por conta do incidente”.
A premiação
O case da Santa Casa BH foi um dos 375 inscritos na 49ª edição do Prêmio Aberje, que contou com 18 categorias. Visando garantir a qualidade e o compliance na avaliação dos projetos, a associação convida anualmente um corpo de jurados reconhecidos tecnicamente pelo mercado e pela área acadêmica da comunicação. Além disso, todas as etapas do concurso são acompanhadas por uma auditoria independente.
Fonte:hojeemdia.com.br