Uma festa junina no Clube Militar dos Subtenentes e Sargentos de Uberlândia (Gressu) terminou em tiroteio na noite dessa sexta-feira (14), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Dois sargentos do Exército morreram e outras três pessoas ficaram feridas.

De acordo com o boletim de ocorrência, os tiros começaram durante a apresentação da quadrilha. Mais de 500 pessoas estavam no local.

Segundo a Polícia Militar, o sargento do exército Isaque Frederico Silva Ferreira, de 32 anos, teria atirado várias vezes contra a também sargento Stephanie da Silva Magalhães, de 26 anos. Testemunhas que conheciam os militares disseram que Isaque teria uma "paixão platônica" por Stephanie e não aceitava que ela namorasse outro militar.

O tiroteio teria começado depois que Isaque viu Stephanie e o namorado juntos. Ele foi até o casal e iniciou os disparos. O namorado teria sido o primeiro atingido. Em seguida, o sargento atirou contra Stephanie, que morreu no local.

De acordo com o boletim de ocorrência, um policial penal, que também estava na festa com a esposa e o filho, atirou em Isaque para impedir que ele continuasse os disparos. O sargento morreu. Na confusão, outras duas pessoas foram baleadas.

Polícia apura o caso

Em nota à Itatiaia, o 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Uberlândia lamentou o caso: "Sobre os fatos ocorridos na noite de 14 de julho de 2023, no Grêmio Recreativo de Subtenentes e Sargentos de Uberlândia, o 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado externa profundas condolências às famílias dos dois militares que perderam suas vidas. Os três feridos foram prontamente socorridos e encontram-se hospitalizados. Por fim, o Batalhão Coronel Cláudio Leig ratifica o seu compromisso em apurar de forma criteriosa o ocorrido, por intermédio de um Inquérito Policial Militar já instaurado".

A Polícia Civil também informou, em nota, que os corpos dos dois militares mortos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Uberlândia. A perícia foi até o local para levantar as primeiras informações e a ocorrência foi encaminhada para a delegacia de plantão, que seguirá com as investigações.

Fonte:itatiaia.com.br