FRIOZINHO

A cidade de Belo Horizonte amanheceu gelada nesta terça-feira (8) e, pelo segundo dia consecutivo, registrou a temperatura mais baixa de 2025, com 13,3°C, na estação Mangabeiras, às 4h50. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital registrou 14,1°C hoje e 14,6ºC ontem, a segunda menor do ano.

A mínima foi registrada na Estação Cercadinho, na Região Oeste de BH, às 5h. A sensação térmica, no mesmo local e horário, foi de 0,2ºC. A baixa temperatura também foi sentida na Estação Pampulha, na Região de mesmo nome, às 6h. No entanto, a sensação térmica na Pampulha foi de 16,8ºC no mesmo horário.

A previsão é que as temperaturas aumentem ao longo do dia, com previsão de 28°C. Segundo a Defesa Civil Municipal, o dia será de céu parcialmente nublado. A umidade relativa do ar mínima fica em torno de 45%, à tarde.

Minas

Conforme a previsão do Inmet, o cenário é parecido na maior parte de Minas Gerais, onde o tempo fica estável. O dia amanhece com temperaturas amenas em grande parte do estado devido a atuação da fraca massa de ar frio que atua em Minas desde domingo.

Há baixa possibilidade de chuva isolada na região do Jequitinhonha, por influência de instabilidades que atuam entre o norte do Espírito Santo e o Sul da Bahia. No Triângulo, há possibilidade de chuva isolada, por influência de instabilidades que atuam em Goiás.

Segundo a previsão, o dia será céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada no Jequitinhonha, Triângulo, Alto Paranaíba. Já nas regiões Noroeste, Norte, Central, Mucuri, Rio Doce e Zona da Mata o dia será de céu parcialmente nublado. Nas demais regiões, céu claro a parcialmente nublado