Uma tempestade de chuvas torrenciais acompanhadas de ventos fortes deixou ao menos um morto esta madrugada em Viçosa, na Zona da Mata Mineira. O temporal também provocou destruição no campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV), onde derrubou árvores, destelhou prédios, além de danificar equipamentos e laboratórios de pesquisa.

Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, a vítima é um homem de aproximadamente 50 anos, ainda não identificado. Ele foi encontrado morto no córrego São Bartolomeu, nas próximidades do bairro Clélia Bernardes. De acordo com os bombeiros, parte da residência dele foi derrubada pelas águas do córrego, que transbordaram por causa das chuvas. Com isso, o homem acabou arrastado pela correnteza. 

"Até o momento, não há registro de outros óbitos ou feridos. Estamos trabalhando intensamente para retirar as árvores caídas pelas vias da cidade. Foram muitas. Os maiores estragos da chuva foram detecatados no campus da UFV", relata o soldado Ian Gabriel Pereira Martins, do 3º Pelotão da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.