A taxa de positividade nos testes de Covid-19 feitos na rede pública de Belo Horizonte aumentou quase seis vezes. O aumento da procura pelos exames gratuitos obrigou medidas para reforçar o atendimento. A partir de hoje, mais uma unidade para o diagnóstico começa a funcionar na capital. São seis no total.

Em apenas um mês, o índice subiu de 5% para 33% nos espaços da prefeitura. A informação foi dada pela secretária municipal de Saúde, Cláudia Navarro na última sexta-feira, mesmo dia em que a administração publicou estendeu a obrigatoriedade do uso da máscara.

A proteção facial contra o vírus segue pelo menos até 3 de janeiro. Os moradores devem usar o acessório em hospitais, transporte público, táxis, vans escolares e carros de aplicativo. A medida está em vigor desde 18 de novembro.

Nova unidade
O novo centro de testagem vai funcionar no Laboratório Municipal de Referência, no Carlos Prates, região Oeste da cidade (rua Frederico Bracher Júnior, 103). Confira os demais endereços nesse link.

A central vai funcionar de segunda a sexta, das 8h às 17h. Os exames podem ser feitos por pessoas assintomáticas ou com sintomas respiratórios leves. É preciso agendar o procedimento no portal da prefeitura para comparecer à unidade no horário agendado.

Para fazer o agendamento, é necessário realizar o cadastro no sistema. Em seguida, basta digitar CPF, data de nascimento e clicar em “entrar”. Com isso, será possível fazer a marcação, com escolha de data, horário e local para realização do exame. As opções aparecem de acordo com a disponibilidade.