A Prefeitura de Belo Horizonte promete iniciar, até a próxima sexta-feira (1º), o plantio das 688 mudas que irão compensar as árvores que estão sendo podadas para o evento de automobilismo que está marcado para ser realizado em agosto. 

O prazo foi informado na tarde desta quarta-feira (28) pelo superintendente de Desenvolvimento da capital, Henrique Castilho, poucas horas após um protesto realizado no entorno do Mineirão por moradores indignados com os cortes de árvores - a supressão das espécies teve início nesta quarta.

Nesta sexta devem ser plantadas as primeiras 63 árvores, todas na Avenida Carlos Luz. Ainda de acordo com Castilho, todas as 688 mudas acordadas com a produção do evento estarão plantadas até a data da prova.
O Conselho Municipal de Meio Ambiente (Coman) informou que as novas árvores deverão ter no mínimo 2,5 metros e serão da mesma espécie das que foram podadas.

As empresas que patrocinam a Stock Car assumiram o compromisso de cuidar das plantas por cinco anos, mandando relatórios semestrais para o Coman.
Prefeitura garantiu que todo o processo legal do setor de meio ambiente foi cumprido integralmente, e que a capital tem uma lei especifica para eventos, na qual os acordantes se basearam.