Pessoas próximas dele dizem que a filiação deve ocorrer nos próximos dias

O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais Dinis Pinheiro, que hoje está sem partido, está a cada dia mais próximo de selar sua ida para o Solidariedade. Pessoas próximas dele dizem que a filiação deve ocorrer nos próximos dias. Já o presidente do partido no Estado, o deputado federal Zé Silva, afirmou que, agora, a decisão cabe somente ao político.

Segundo o parlamentar, no próximo dia 22 a legenda vai realizar um encontro em Belo Horizonte para mostrar a força da sigla. O evento vai contar com a presença do presidente nacional do Solidariedade, o deputado federal Paulinho da Força (SP). “Vamos fazer um café, com toda a liderança nacional e estadual do partido, com cerca de 700 filiados, para mostrar que muita gente quer Dinis, que é um quadro importantíssimo no Estado, como o nome do partido para o governo de Minas. Já oferecemos todas as condições a ele”, disse Zé Silva.

Nos bastidores é ventilada a informação de que Dinis Pinheiro quer se filiar ao Solidariedade. Um dos fatores para que essa decisão ainda não tenha sido tomada é a escolha que ele ainda precisa fazer de qual cargo pretende disputar nas eleições deste ano: governo de Minas ou Senado.

Isso porque, dentro do Solidariedade, é dito que, se ele se filiar ao partido, só vai ter uma opção: a corrida em busca da cadeira do Palácio da Liberdade. Caso a escolha seja diferente, ele deve migrar para outra legenda.