O Sistema FAEMG está de “malas prontas” para participar da 19ª edição do maior evento de cachaça do mundo, em Salinas, no Norte de Minas Gerais. Além estimular o turismo, o Festival Mundial da Cachaça proporciona mais chances de fazer negócios, pois oferece um ambiente organizado com estandes, degustação, espaço para troca de experiência entre expositores, curiosos, fornecedores e produtores rurais.
“A cachaça está no lugar certo, e o Sistema FAEMG reconhece todo o potencial do município neste ramo. Não por acaso, lançamos o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Cachaça, que, mesmo em pouco tempo, conquistou credibilidade e já traz resultados satisfatórios nas propriedades”, disse o gerente regional em Araçuaí, Luiz Rodolfo Antunes Quaresma. De acordo com ele, é crescente o número de produtores que saem da informalidade para alçar voos mais promissores.
O Sistema FAEMG vai receber o público em um estande, onde os visitantes poderão conhecer mais sobre a instituição, conversar com técnicos de campo do Programa ATeG e assistir a registro de atendimentos do ATeG Cachaça.

19º Festival Mundial da Cachaça
O evento vai de 15 a 17 de julho, na Passarela da Alegria, localizada na Rua Sebastião Moreira de Oliveira, Bairro Raquel, em Salinas. Haverá shows de Humberto e Ronaldo, Jefferson Moraes, Amado Batista, entre outros. O evento é realizado pela Associação dos Produtores Artesanais de Cachaça de Salinas e Prefeitura Municipal de Salinas.
Saima mais acessando: https://ingressos.meep.com.br/festivalmundialdacachaca







