Minas1
sá, 18 de jan de 2025
Horário: 10:01 Hs
Dolar: R$
Euro: R$

Sindicalistas apresentam propostas a pré-candidatos

21/02/2018 00h00 - Atualizado em 21/03/2019 12h31 por Admin


91757_8_dinis.jpg

Heraldo Leite
hojeemdia.com.br

Trabalhadores e representantes de sindicatos alinhados com a Força Sindical querem ouvir os pré-candidatos ao governo de Minas e deram a largada na agenda de encontros setoriais. Ontem, o ex-deputado estadual Dinis Pinheiro (PP) participou de um café da manhã, na sede da entidade, e ouviu as principais reivindicações dos sindicalistas. Ele também apresentou os objetivos, caso seja eleito governador de Minas.

“Somos abertos ao diálogo e queremos uma economia forte e pujante. Por isso, estamos dispostos a ouvir todos os pré-candidatos”, afirmou o presidente da Força Sindical em Minas, Vandeir Messias Alves.

Além de preocupados com os efeitos das reformas trabalhista e da Previdência, ponto comum entre a maioria dos sindicalistas é o fim da obrigatoriedade do imposto sindical, que diminuiu a receita dos mesmos, prejudicando as atividades.

Também houve pedidos para que os trabalhadores sejam ouvidos e tenham maior participação no governo.

“A solução para estes problemas está na justiça social, com distribuição de renda, pleno emprego e bons salários”, afirmou Dinis. Ele ainda prometeu um governo “ético e austero”.

Presente ao evento, o ex-prefeito Ruy Muniz se ofereceu para participar dos próximos encontros com os pré-candidatos e admitiu que pretende sair ao Senado.

“Ainda estamos em composições, mas tenho chances com boa votação no Norte de Minas”, afirmou.

Centrais

O encontro reuniu representantes de trabalhadores das indústrias de calçados, do serviço público, dos metalúrgicos de Sete Lagoas, dos eletricitários, dos aeroviários, do sindicato de aposentados, além das centrais sindicais União Geral dos Trabalhadores (UGT), da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), da Central Geral do s Trabalhadores (CGT) e da própria Força Sindical.