PRAÇA DA LIBERDADE

O Réveillon em Belo Horizonte contará com novidades. Pela primeira vez, drones irão fazer um espetáculo de luzes na Praça da Liberdade, na região Centro-Sul. Fogos de artifícios silenciosos e shows também prometem animar a noite da virada de ano.

As atrações fazem parte da “Virada da Liberdade”. Nesta segunda edição, a expectativa é que cerca de 30 mil pessoas compareçam. As informações foram confirmadas na terça-feira (19) pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG), durante evento no Palácio das Artes, na região central da cidade.

A principal atração será o show de luzes, que contará com 300 drones, vindos diretamente de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A ideia é que eles formem palavras e imagens que remetam a Minas.

Ano passado, a atração contou com um show de queima de fogos. Para 2023, a expectativa é que a quantidade dobre. Neste ano serão fogos silenciosos.

O investimento também promete ser maior. Ao todo, o Estado deve investir cerca de R$ 500 mil. A título de comparação, ano passado o valor final ficou em R$ 400 mil.