66 ANOS

Um servidor da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), de 66 anos, passou mal e morreu após subir de escadas, na manhã desta segunda-feira (27), no prédio Minas, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Os elevadores do prédio estão desligados. O servidor chegou a ser atendido por médicos da pasta, inclusive pelo próprio secretário de saúde, Fábio Bacheretti, mas não resistiu.

Em nota, a SES-MG informou que o servidor teve um mal súbito. A pasta explicou que os elevadores de uso comum da Cidade Administrativa estão desligados desde a última semana por medidas de segurança, após apresentarem falhas no funcionamento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o servidor estava no 13º andar, ficou sem respiração e inconsciente. Militares da corporação estiveram no local para realizar massagens cardíacas, mas a vítima não reagiu às manobras. O óbito foi constatado por um médico do Samu. As causas e as circunstâncias da morte serão apuradas, afirmou a SES-MG.

Ainda de acordo com a secretaria, todos os servidores do prédio Minas foram autorizados a utilizar os elevadores privativos, que estão liberados e seguem funcionando normalmente, e que, desde a semana passada, podem realizar teletrabalho. 

A SES-MG informou também que a empresa responsável pela manutenção dos elevadores foi acionada e está providenciando um laudo, que deverá ficar pronto nos próximos dias.