Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do segundo semestre dos Cursos Técnicos do SENAR. Para quem deseja formação de nível técnico pós-médio de qualidade e reconhecida pelo MEC, a hora é agora! O prazo para a seleção se encerra em 29 de junho.


As vagas para Minas Gerais nessa seleção serão apenas para o Curso Técnico em Zootecnia. Ele será oferecido em quatro Polos de Ensino – Governador Valadares, Juiz de Fora, São Roque de Minas e Viçosa. A novidade é que os três primeiros Polos são novos e estão abrindo as portas pela primeira vez neste semestre.

O Técnico em Zootecnia formado pelo SENAR é um profissional especializado nos processos de produção pecuária e no processamento de alimentos de origem animal de acordo com as boas práticas desse setor, normas técnicas, legislações e necessidades do mercado.

O Curso Técnico em Zootecnia é uma novidade lançada no final do ano passado. O foco é na formação profissional relacionada à produção animal. A carga horária é 60% a distância e os outros 40% em atividades presenciais e visitas técnicas.

Acesse o site para se inscrever: http://etec.senar.org.br/
Consulte aqui o Regulamento de Classificação do Processo Seletivo: http://www.sistemafaemg.org.br/editais/curso-tecnico-em-zootecnia-regulamento-de-classificacao-processo-seletivo-edital-n-02-2022 

 

Profissional em alta

“Com o aumento das exportações de carne e o aumento da exigência de sustentabilidade e qualidade nos processos de produção de alimentos de origem animal, esse formando entrará em um mercado em crescimento acelerado, fundamental para a economia brasileira”, comenta a gerente de Educação Formal do Sistema FAEMG, Tércia Almeida.

Para o superintendente do SENAR MINAS, Christiano Nascif, a promoção desse curso em Minas não só gera novas oportunidades para jovens e futuros profissionais, mas também preenche uma carência dessa ocupação no mercado e “retroalimenta a necessidade profissional de técnicos bem capacitados para assumir os projetos de assistência técnica para produtores de leite, suínos aves, peixes, mel, ovinos e caprinos que o Sistema FAEMG vem desenvolvendo com pleno êxito no estado”.

Documentação

O interessado em se inscrever deve ler os editais com atenção. Os candidatos devem ter cuidado com a documentação inserida no momento da inscrição, pois se eles estiverem em desacordo com o Edital, o cancelamento será automático, impossibilitando correções e novo encaminhamento. A mesma documentação deverá ser apresentada no Polo de Ensino, no ato da matrícula. “Por se tratar de Curso Técnico subsequente, a documentação exigida compreende o Certificado de Conclusão do Ensino Médio / Histórico Escolar, exclusivamente do Ensino Médio”, alerta Tércia Almeida.

 

SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR