Seis homens foram presos e um jovem de 15 anos, detido, por suspeita de atuarem em um desmanche de carros roubados. O esquema funcionava em um lava-jato no bairro Novo Riacho, em Contagem, na Grande BH. A Polícia Militar chegou ao local graças ao rastreador de um dos veículos. Além das prisões foram apreendidas uma arma de fogo e drogas.

Diversos automóveis com queixas de furto estavam no local. Alguns, inclusive, já tinham sido desmanchados. Conforme a PM, também foram encontrados manuais e documentos de veículos, centrais multimídia, placas cortadas e centenas de peças de lataria e motores com numeração raspada. 

Um depósito, que funcionava na mesma rua, também guardava portas e paralamas, além de ferramentas usadas para cortar os carros.

 Ainda conforme a Polícia Militar, foram encontradas, em uma loja de autopeças próxima ao lava-jato, peças ligadas a um dos veículos furtados. O responsável pelo estabelecimento informou que comprava frequentemente as peças, mas alegou não saber que eram de desmanche. O homem foi encaminhado à delegacia.

Pai do menor tinha mandado de prisão
De acordo com a PM, o jovem de 15 anos apreendido informou ser funcionário do lava-jato. No entanto, ao chamarem o pai do menor, os militares descobriram que o homem possuía mandado de prisão em aberto por homicídio. Ele tentou fugir, mas também foi preso.

*Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca