Dando o tom do que será o Carnaval de Belo Horizonte neste ano, o bloco Trema na Linguiça, que tradicionalmente abre a festa na capital mineira, já se prepara para começar o desfile. Essa será a 11ª vez que o grupo se apresenta na folia da capital mineira.
Saindo às 12h da rua Benvinda de Carvalho, 301, no Santo Antônio, o cortejo segue atá a Major Lopes, 400, bairro São Pedro, onde fica até a dispersão, às 18h.
Com público composto por todas as faixas etárias, o grupo promete uma festa bem eclética, recheada de marchinhas e sambas. Idealizador e presidente do bloco, Carlos Rocha Jacaré mostra animação. “A expectativa é de 4 mil pessoas. Já tá começando a encher e esperamos atrair ainda mais gente no trajeto”, comemora. Para ele, o sucesso do bloco mostra que as pessoas não precisam mais sair de BH para se divertirem.
Estreiante
Essa é a primeira vez que a aposentada Beatriz do Couto Silva, de 71 anos, participa do bloco. Ela conta que sempre amou Carnaval, mas há algum tempo se distanciou da festa. Junto com as amigas da hidroginástica, bolou até uma camisa para o grupo chamado “Sereias e Golfinhos”.
Planejando seguir o cortejo até o final, ela mostra animação para curtir a festa. “Agora que lembrei o tanto que é bom, vou vir sempre. E não largo mais o Carnaval de BH”, conta.
Estrutura
Banheiros químicos, vendedores ambulantes cadastrados e policiamento em todo o trajeto para das mais conforto aos foliões. Além disso, a BHTrans acompanha o desfile e interrompe o trânsito para o bloco passar.