Minas1
seg, 20 de jan de 2025
Horário: 01:09 Hs
Dolar: R$
Euro: R$

Sancionada lei que define aumento de 3,2% para trabalhadores do Judiciário

29/11/2018 00h00 - Atualizado em 21/03/2019 12h40 por Admin


101549_90_minas.jpg

Cinthya Oliveira
Fonte: hojeemdia.com.br

Os trabalhadores do Judiciário em Minas Gerais receberão 3,2% de aumento no salário a partir da folha de dezembro, a ser creditada em janeiro. A Lei 23.111/2018, que define o reajuste, foi sancionada nesta quinta-feira (29) pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, governador em exercício.

Missias de Morais assumiu a função de chefe do executivo estadual por quatro dias porque o governador Fernando Pimentel (PT) está fora do país para tratar de assuntos particulares. O vice-governador Antônio Andrade e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Adalclever Lopes, também estão viajando.

De acordo com a assessoria do TJMG, o aumento de 3,2% levou em consideração a data-base de maio de 2017. O pagamento dos valores retroativos ainda depende das disponibilidades financeiras do Judiciário, mas o presidente do TJMG prometeu, aos sindicalistas, durante uma reunião nesta quinta, pagar 25% desse montante ainda em dezembro. O Judiciário em Minas possui 14.453 servidores na ativa.

Transferência temporária

Nesta sexta-feira (30), a comarca de Pompéu, na região Centro-Oeste de Minas, será a sede simbólica do Judiciário em Minas. A cidade recebe uma cerimônia, a partir das 10h, que celebra a implantação do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), contando com a presença de Missias de Morais como presidente do TJMG e governador em exercício.

O SEEU tem o objetivo de agilizar os trabalhos de execução penal e contemplando sentenciados com seus direitos de forma mais eficiente. O sistema será mostrado ao público pelo juiz Manoel Jorge de Matos Júnior. Depois, ocorrerá o descerramento do retrato do desembargador Belizário Antônio de Lacerda, que posteriormente será incluído na galeria do Fórum Ministro Francisco Campos.