Quatro deles ocuparão vagas na ALMG e uma será empossada deputada federal
Dos 19 vereadores de Belo Horizonte que se candidataram nas eleições deste ano, cinco conseguiram se eleger, sendo quatro deles para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e uma para a Câmara dos Deputados. Com isso, a Câmara de BH (CMBH) passará por dança das cadeiras no início do ano que vem.
Com 162.740 votos, Áurea Carolina foi a quinta mais votada, e irá ocupar uma cadeira no Congresso. Ocupará seu lugar na CMBH Bella Gonçalves (PSOL).
Osvaldo Lopes (PHS), eleito para seu primeiro mandato em 2016, foi eleito deputado estadual, tendo recebido 31.161 votos e será substituído pelo seu suplente César Augusto Cunha Dias (PHS).
Doorgal Andrada (Patriota), também novato na CMBH, deixará a Casa dois anos depois também para assumir vaga na ALMG. Ele será substituído por Maninho Félix (PSD).
Professor Wendel Mesquita (SD) e Rafael Martins (PRTB) são os outros dois vereadores de Belo Horizonte que serão empossados para a próxima legislatura do parlamento estadual. Serão substituídos, respectivamente, por Coronel Piccinini (PSB) e Ramon Baptista Bibiano (MDB).