Kalil confirmou nesta quinta-feira que análise de contratos com empresas de ônibus será divulgada
O resultado da análise dos contratos da BHTrans com as empresas de ônibus será apresentado na próxima semana, de acordo com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS).
"A caixa-preta da BHTrans foi aberta. Vamos apresentar para os vereadores, para a imprensa e para a população", declarou o prefeito.
A auditoria feita pode demonstrar, por exemplo, se a tarifa cobrada na capital é justa. Foram coletados documentos de todas as 40 empresas responsáveis pelo transporte coletivo da caputal mineira.
"A auditoria foi muito bem feita. A empresa que fez é muito séria e vão me apresentar os números hoje ainda", explicou Kalil na manhã desta quinta-feira (13).
O trabalho de auditoria da autarquia é uma das promessas de campanha de Kalil, que ressaltou que o preço da passagem não aumentou durante o seu mandato. O chefe do executivo municipal disse que só haveria aumento depois dos resultados da auditoria.
Questionado se o valor das tarifas será reajustado já em 2018, Kalil disse que ainda não sabe. "Se tiver reajuste terá reajuste, se não tiver reajuste não terá reajuste. Vamos conversar com os técnicos que receberam mais de 40 mil documentos", ponderou.