Por volta das 12h, diversos grupos se reuniram na porta da universidade para recepcionar os alunos. Josué Martins, de 20 anos, é integrante do movimento Cruliberdade e participou do movimento de hoje. 

“A gente fez cartazes. E estamos oferendo orações aos alunos. A ideia é encorajar essas pessoas. Muita gente gostou”, conta. 


Já Michael Araniba, de 25, é integrante de um movimento liderado pela Igreja Adventista do Coração Eucarístico. Os voluntários distribuíram gratuitamente mil canetas e cerca de 1,3 mil garrafas de águas. 

“Tem jovens que esquecem da caneta e água, além de estarem precisando de uma oração. Pegamos muitos alunos ansiosos e pediram pelo menos a oração. Somos dez pessoas aqui hoje”, conta.

 
Kellen Medeiros, de 25, também integra o movimento e avalia que o momento é muito desafiador para os alunos.


“Receber apoio das pessoas é fundamental. Hoje, as pessoas não estão acostumadas a receber nada gratuito. Isso significa uma forma de amor ao próximo e acredito que conseguimos impactar a vida dos alunos”, afirma.


Neste domingo (20), mais de 295 mil mineiros participaram da segunda etapa da avaliação que traz 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza - física, química e biologia.

Horários 
Abertura dos portões: 12h
Fechamento dos portões: 13h
Início das provas: 13h30
Saída sem caderno de questões: 15h30
Saída com caderno de questões: 18h
Término das provas: 18h30