PROPRIETÁRIO NOTIFICADO

A unidade da rede Rei do Pastel atingida por um incêndio na manhã desta terça-feira (19) foi interditada após vistoria da Defesa Civil de Belo Horizonte. Há risco de desabamento da laje do primeiro andar do imóvel. A loja ficou completamente destruída pelas chamas. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o agente da Defesa Civil de BH, Marcos Vinícius Vitório, além do primeiro andar, há risco de queda de revestimentos internos e do reboco da fachada. A estrutura interna de madeira foi tomada pelo fogo. Houve também danos na parte elétrica, hidráulica e estrutural. Cerca de 16 funcionários trabalham no local, que tem seguro contra acidentes.

Conforme a Defesa Civil, o local está temporariamente interditado “até que as medidas de mitigação dos riscos sejam adotadas”. O responsável pelo estabelecimento foi notificado a manter o isolamento e adotar ações de recuperação. 

A loja fica no encontro das avenidas Getúlio Vargas e Contorno, na Savassi, região Centro-Sul da capital. Imóveis vizinhos também foram vistoriados pelo órgão e classificados como “insalubres para funcionamento”. Os proprietários também foram notificados.

Esses locais também sofreram impactos devido ao intenso calor. Os agentes constataram trincas e fissuras nas paredes das lojas. A Defesa Civil afirmou que não existe risco estrutural nestes estabelecimentos. “A responsabilidade é do proprietário, após a notificação, para tomar ações corretivas e reparadoras”, observou o agente.

O responsável pela unidade interditada do Rei do Pastel não quis comentar o caso.