As tarifas dos ônibus intermunicipais serão reajustados a partir de terça-feira (17). A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade autorizou o reajuste médio no valor das passagens do transporte coletivo rodoviário e intermunicipal. As linhas do padrão convencional terão reajuste médio de 5,82%, enquanto os serviços de padrão comercial, que são operados com veículos urbanos, terão a correção média de 3,55%.


Com o aumento a passagem de menor valor passou para R$ 3,70, como por exemplo o trajeto entre Matozinhos e Pedro Leopoldo, cidades da região metropolitana, e o maior valor passou para R$ 333,50, no trecho que liga as cidades de Uberaba, no Triângulo Mineiro, a Montes Claros, no Norte de Minas, sem custos de embarque e pedágio incluídos. 

O sistema intermunicipal de transporte de passageiros abrange ônibus que circulam entre a capital e as cidades do interior e também as rotas entre cidades mineiras. Ao todo o sistema conta com uma frota de 3.570 veículos, que atualmente atendem a uma média mensal de 2.900.000 passageiros.

Fonte:itatiaia.com.br