Equipe enxuta conta com cinco nomes, todos eles ligados ao partido Novo. Único político é o vereador Mateus Simões, que coordena os trabalhos



Mateus Simões (Novo), professor de direito e primeiro vereador eleito pela legenda, em 2016, será o coordenador. Foi também o coordenador da campanha vitoriosa de Zema.

O governador eleito Romeu Zema (NOVO) enviou ao governador de Minas, Fernando Pimentel, os nomes dos integrantes da sua equipe de transição.
Integram a equipe Mateus Simões, que irá coordenar os trabalhos; o economista Victor Cezarini; o empresário Victor Garizo Becho; o engenheiro e candidato derrotado a senador Rodrigo Paiva, e a advogada e candidata derrotada a deputada federal, Luciana Lopes.

Apesar da equipe enxuta, Zema afirma que ela poderá ser reforçada conforme a necessidade.

Conheça a equipe de transição de Romeu Zema

Rodrigo Paiva tentou uma vaga no Senado Federal, mas foi derrotado nas urnas. É engenheiro civil formado pela UFMG e empresário.

Victor Cezarini tentou se eleger como deputado estadual, mas também não conseguiu. É economista e trabalha como analista de crédito no Banco de Investimento Brasil Plural.

Luciana Lopes foi candidata a vereadora pela legenda de Zema em 2016 e agora a deputada federal, mas não se elegeu em nenhuma das tentativas. É formada em administração pública pela Fundação João Pinheiro, em direito pela UFMG e trabalha como consultora de finanças públicas na Assembleia Legislativa.

Victor Garizo Becho, é empresário e gerente de consultoria da Companhia de Softwares de Gestão Empresarial.

Apesar da equipe enxuta, Zema afirma que ela poderá ser reforçada conforme a necessidade.

*Estagiário sob supervisão da editora assistente Vera Schmitz