ACIDENTE AÉREO

Um helicóptero caiu na tarde desta quarta-feira (21) em Engenheiro Caldas, cidade do Vale do Rio Doce. Na aeronave estavam quatro pessoas, dentre elas o deputado federal e candidato à reeleição Hercílio Coelho Diniz (MDB/MG) e o vice-prefeito de Governador Valadares, David Barroso. Os outros dois integrantes são o piloto e um locutor.


Segundo informações da assessoria da Prefeitura de Governador Valadares, todos foram socorridos com vida e levados para o hospital local. De acordo com o gabinete do deputado, David Barroso é o coordenador da campanha à reeleição de Hercílio.
Publicidade 

Vídeos feitos no momento do acidente indicam que o helicóptero iria pousar em um campo de futebol, na marginal da BR-116, em Engenheiro Caldas, mas, ao fazer a manobra, a aeronave colidiu com fios de alta tensão, perdeu o controle e caiu.


Muitas pessoas estavam no local no momento do acidente e ajudaram a socorrer as vítimas. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, as vítimas já haviam sido socorridas pelo Samu. A corporação foi acionada às 14h45.

Imagens divulgadas nas redes sociais por quem estava no local mostram o deputado federal em pé, próximo à ambulância do Samu, com manchas de sangue no rosto e na manga da camisa.


O piloto e o vice-prefeito de Governador Valadares foram retirados do local de maca.


Em nota, a assessoria do deputado informou que "o helicóptero em que estava o candidato, o vice-prefeito de Valadares, David Barroso, o locutor Luciano Viana, e o piloto Fabiano Rufino sofreu um acidente quando pousava em Engenheiro Caldas. Os quatro passageiros passam bem e estão a caminho do hospital para laudo clínico completo. Agradecemos a todos pelas orações e mensagens de apoio. Mais informações em breve".