A Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira (8) quatro integrantes de uma quadrilha paulista especializada em furtos a caixas eletrônicos e cofres de agências dos Correios. Os bandidos estavam na cidade de Japonvar, no Norte de Minas, planejando atacar uma agência em Januária, na mesma região.
O crime foi frustrado após a Polícia Militar receber a informação de que os criminosos estariam em um hotel do município. Os militares, então, montaram uma operação, com o auxílio de policiais de outras cidades, e foram até o estabelecimento.
Lá, os PMs prenderam três homens e uma mulher. Todos eram moradores de São Paulo e teriam extensa ficha criminal por furto, roubo e outros crimes. No local, foram apreendidos um veículo e diversos materiais que seriam usados para arrombar paredes, cofres e caixas eletrônicos.
Após levantamentos, os militares descobriram que o bando estava planejando roubar a agência de Januária durante a madrugada. Antes, eles tinham a intenção de fazer um ataque em outra cidade, mas a presença de policiais inibiu o crime.