PREVENÇÃO


A PUC Minas criou um Comitê de Monitoramento do Coronavírus, composto por representantes ligados às áreas de saúde, ensino, infraestrutura, comunicação e recursos humanos.

Segundo a instituição, o comitê vai acompanhar e analisar um eventual avanço da doença e os riscos de contágio para propor medidas e ações acadêmicas e administrativas de prevenção.

Entre as medidas adotadas, estão a suspensão de todos os eventos agendados em auditórios da universidade, pelo menos até 31 de março, e a interrrupção da entrega do controle físico de estacionamento nas guaritas de segurança em todos os campi e unidades.

O comitê também definiu um plano de contingência que permite à universidade suspender "com agilidade" as atividades curriculares, diante de uma possível expansão da doença.

Em nota enviada aos alunos, a PUC informou que a "universidade deve zelar pelo trabalho contínuo de esclarecimento sobre a prevenção da doença, riscos de contágio e garantia de acesso a materiais e produtos de higiene pessoal, assim como deve atuar, com brevidade, na divulgação de todas as orientações e determinações" definidas pelo comitê.