SEM CHUVAS

O calorão sentido nos últimos dias vai continuar nesta semana, em Belo Horizonte, com possibilidade de repetição do recorde de dia mais quente do ano, na última segunda-feira (6), quando foram registrados 35ºC na cidade. Na próxima quarta-feira (15), há chance da temperatura se repetir, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

As temperaturas vão subir ao longo da semana. Neste domingo (12), a mínima registrada na capital foi de 17,7ºC e a máxima deve ser de 32ºC. Nesta segunda-feira (13), os termômetros devem variar entre 17ºC e 33ºC; na terça (14), entre 18ºC e 34ºC e na quarta, entre 19ºC e 35ºC. Na quinta-feira (16), os termômetros voltam a baixar um pouco, mas o calorão continua com as temperaturas oscilando entre 18ºC e 34ºC. 

O tempo seco também vai permanecer com umidade relativa do ar abaixo de 30%, o que é considerado como estado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O órgão preconiza umidades acima de 60% como ideal para a saúde. Não há ainda previsão de chuva para Belo Horizonte. 

Interior de Minas

No interior de Minas o calor e o tempo seco também vão permanecer ao longo da semana. Há previsão de chuvas isoladas apenas para a Zona da Mata e para o Sul de Minas. Neste domingo a temperatura mínima do Estado foi de 10,6ºC em Monte Verde, no Sul do Estado e a máxima deve ser de 38ºC, no Sul de Minas.

A umidade relativa do ar vai ficar crítica no Norte e Noroeste, com registros abaixo de 15%. Na quinta-feira há possibilidade de chuvas para a Zona da Mata e o Sul de Minas.