O tempo instável que garante temperaturas mais amenas e pancadas de chuva no transcorrer dos dias deverá se despedir de Belo Horizonte até quinta-feira (5), e após a data os termômetros tornam a subir na região metropolitana, podendo registrar até 30ºC de máxima no próximo sábado (7). A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) que, para esta terça-feira (3), espera céu entre parcialmente nublado e completamente coberto por nuvens em Belo Horizonte, com possibilidade de chuva isolada nos períodos da tarde e da noite.


A mínima registrada na capital mineira foi 13,6ºC no início da manhã, e a máxima não deverá superar 27ºC. Com o passar dos próximos dias, a tendência é que o tempo torne-se mais estável na região metropolitana, bem como no Campo das Vertentes, na região Sul de Minas Gerais e na Zona da Mata, como esclarece a meteorologista Anete Fernandes do Inmet.

“A quarta-feira (4) será de céu nublado com pancadas a qualquer hora do dia em Belo Horizonte. As temperaturas permanecem entre 14ºC e 25ºC, com ligeiro declínio provocado pelo aumento da nebulosidade. Mas, já para a quinta-feira a expectativa é de céu nublado com parcialmente nublado e possibilidade de chuva isolada. O céu tende a abrir, e já na sexta-feira e no sábado as temperaturas continuam em elevação. O mesmo acontece em outras regiões de Minas Gerais, como no Campo das Vertentes e na Zona da Mata a partir de sexta-feira”, esclarece.

A faixa Norte do estado, que compreende também as regiões Noroeste, Vale do Jequitinhonha, Vale do Mucuri e Rio Doce terão dias mais instáveis até quinta-feira, e a partir de então o tempo torna-se mais claro e diminuem as chances de chover.

Também a partir de quinta-feira reduzem as possibilidades de precipitações em Belo Horizonte, onde as condições do tempo permanecem mais estáveis. Na sexta-feira (6) a mínima esperada é de 16ºC, e a máxima de 28ºC. Para o sábado também estima-se mínima de 16ºC, mas a máxima poderá atingir 30ºC.