Filiado oficialmente ao Democratas na manhã desta segunda-feira (19), o pré-candidato ao governo do Minas Rodrigo Pacheco reiterou o plano de seguir cabeça de chapa para as eleições de outubro, mesmo com a notícia de que o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) vai tentar voltar ao Palácio Tiradentes.
"Mantenho meu conceito em relação ao senador Anastasia, que é o melhor possível", disse, em coletiva, o deputado federal, eleito para o cargo ainda pelo MDB. "Foi um excelente governador, reconheço isso, mas tenho direito de dar a Minas Gerais uma alternativa, por isso coloco meu nome ao governo do Estado", concluiu Pacheco, que assinou a filiação acompanhado pelo presidente da Câmara e pré-candidato ao Planalto, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Mesmo com esse discurso, a presença de vários tucanos deu a impressão, mesmo com a negativa do deputado, de que uma chapa Anastasia-Pacheco segue viva. No palanque, o presidente estadual do PSDB, Domingos Sávio elogiou a capacidade de diálogo de Pacheco. Entre os convidados, circulavam o prefeito de Contagem, Alex de Freitas, e o deputado estadual João Vitor Xavier.
“No limite, vão ser candidaturas que vão propor coisas parecidas. Eles acreditam nas mesmas coisas e acho que, na minha aposta, vai haver um entendimento para que a gente saia juntos”, declarou Freitas.