Em um recado implícito ao governador Zema, o presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus (PV), cobrou do governo de Minas ações para a disseminação de informações sobre o coronavírus entre a população mineira.

A cobrança foi feita após o jornalista Reinaldo Azevedo questionar em seu Twitter a inexistências  das campanhas de saúde promovidas em tempos de doenças, como o atual. Geralmente, propagandas na televisão, em rádios, jornais, revistas e internet têm o objetivo de explicar a enfermidade às pessoas e sensibilizá-las para a prevenção.

“Cadê a campanha oficial do Ministério da Saúde no rádio, na televisão e nos meios eletrônicos alertando as pessoas para o real perigo da doença e as medidas necessárias para diminuir o risco de contágio?”, escreveu Reinaldo Azevedo.

Referindo-se à indagação do jornalista, Agostinho Patrus respondeu: “É o que questionamos em Minas. Antes da retomada da economia, é preciso investir em campanhas educativas, ostensivas, sobre as medidas corretas de prevenir o contágio. A informação fortalece o combate à pandemia e cria o ambiente para retomarmos as atividades”.