70 MIL DOSES
 
70 mil doses do imunizante CoronaVac começaram a ser distribuídas nesta quarta-feira (18), pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

As vacinas foram recebidas do Ministério da Saúde na segunda-feira (16) e serão destinadas para completar o esquema vacina de crianças de 3 e 4 anos, que já iniciaram a vacinação, informou a coordenadora Estadual do Programa de Imunização da SES, Josianne Dias Gusmão.“Elas devem receber duas doses, com intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda dose”, destacou.

Assim que a remessa do MS é entregue, explica a SES, o Estado faz o planejamento e a distribuição imediata para as Unidades Regionais de Saúde, que repassam aos municípios, de acordo com os quantitativos solicitados.

Vacinômetro

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, em Minas, até agora, foram aplicadas 1.585.947 vacinas de primeira dose em crianças de 3 a 11 anos, correspondendo a 65,58%. Outras 1.143.083 vacinas de segunda dose foram aplicadas também nesta faixa etária, correspondendo a 47,27%. 

O Instituto Butantan, que produz a CoronaVac, informou, na quarta-feira (11) quie enviou 750 mil doses do imunizante ao Ministério da Saúde, destinadas à imunização de crianças de 3 a 11 anos.

Segundo o fabricante paulista, a  venda refere-se ao terceiro aditivo do contrato assinado no ano passado com o governo federal, que resultou no envio de 10 milhões de doses em fevereiro, um milhão em setembro e um milhão em novembro, totalizando 12 milhões de doses para o público infantil.

A compra do imunizante, explicou o Butantan, ocorre em um momento em que o estoque de vacinas de uso pediátrico contra a Covid-19 estava esgotado, conforme afirmou a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, à Agência Brasil.