CENTRO-OESTE


O prefeito de Itaúna, no Centro-Oeste de Minas Gerais, Neider Moreira (PSD), anunciou nesse sábado (2) que a cidade não terá mais o escalonamento do comércio a partir desta segunda-feira (4), ou seja, todos os setores poderão funcionar todos os dias, mas com restrições de horários devido à pandemia do novo coronavírus.

Segundo o mandatário, o objetivo é diminuir a circulação de pessoas pelas ruas da cidade. "O que vamos fazer é promover uma abertura do comércio todos os dias. Não será mais escalonado, mas funcionará com horário reduzido. O funcionamento vai ser de segunda a sexta, de 10h às 16h, e aos sábado de 9h às 13h. Isso porque chegamos à conclusão que a gente conseguirá diminuir a circulação de pessoas, promovendo a abertura diária. A pessoa que tem que sair de casa para poder fazer compras, ela sai em um dia e faz tudo ao mesmo tempo", afirmou.

Em meados de abril, Neider anunciou a criação de medidas sanitária nas entradas do munciípio, e que iria ser rígido com quem não colaborasse. “Nós vamos montar barreiras sanitárias nas entradas e, se formos tratados de uma maneira deselegante por algum outro município, adotaremos a recíproca”, garantiu.

Sobre a abertura total do comércio, o prefeito disse que esta semana será decisiva para novas medidas de combate à Covid-19. "Pouca coisa vai mudar essa semana. As atividades que terão possibilidade de funcionando serão as mesmas. Nós acreditamos que essa semana será determinante para o andamento da pandemia no Estado de Minas Gerais, portanto, teremos que redobrar a atenção para vermos o comportamento do vírus aqui na nossa região", concluiu. 

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), Itaúna tem um caso confirmado de coronavírus e outros 521 sob investigação.