Vinte e cinco famílias moram em casas construídas abaixo de um muro de contenção no trecho da rodovia que foi parcialmente interditado após afundamento de pista, no bairro Sion.

Por MG1, Belo Horizonte

A Prefeitura de Belo Horizonte confirmou, nesta sexta-feira (16), que entrou na Justiça pedindo a remoção das famílias em situação de risco na área ao lado de um muro de contenção da BR-356, no bairro Sion, Região Centro-Sul.

Na quarta-feira (14), um trecho da rodovia, próximo ao acesso ao Belvedere e ao Morro do Papagaio, foi parcialmente interditado no sentido Nova Lima. O fechamento foi feito após a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil identificar um afundamento na pista.

Vinte e cinco casas localizadas abaixo do muro de contenção da pista estão ameaçadas. De acordo com a Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel), a retirada dos moradores é necessária porque as máquinas usadas na obra de recuperação do muro vão ficar na área, o que pode representar um perigo.

Técnicos do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG) fazem um estudo do solo na região para definir como será a intervenção. O departamento começou a construir novos drenos para evitar possíveis acúmulos de água.

Não há previsão de liberação das faixas interditadas.