A Prefeitura de Belo Horizonte confirmou, nesta sexta-feira (16), que entrou na Justiça pedindo a remoção das famílias em situação de risco na área ao lado de um muro de contenção da BR-356, no bairro Sion, Região Centro-Sul.
Na quarta-feira (14), um trecho da rodovia, próximo ao acesso ao Belvedere e ao Morro do Papagaio, foi parcialmente interditado no sentido Nova Lima. O fechamento foi feito após a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil identificar um afundamento na pista.
Vinte e cinco casas localizadas abaixo do muro de contenção da pista estão ameaçadas. De acordo com a Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel), a retirada dos moradores é necessária porque as máquinas usadas na obra de recuperação do muro vão ficar na área, o que pode representar um perigo.
Técnicos do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG) fazem um estudo do solo na região para definir como será a intervenção. O departamento começou a construir novos drenos para evitar possíveis acúmulos de água.
Não há previsão de liberação das faixas interditadas.