A Prefeitura de Betim, na região metropolitana, pretende conceder um abono natalino para os servidores municipais. O projeto de lei com a proposta da oferta do benefício foi enviado à Câmara Municipal, na última quarta-feira (7), e o município aguarda apenas a aprovação do Legislativo para autorizar a liberação dos depósitos, previstos para ocorrerem no dia 21 de dezembro.

"Estamos em um momento economicamente difícil para todas as pessoas, diante do aumento significativo dos preços dos produtos por causa da inflação. Diante dessa situação, o governo municipal resolveu dar um abono no fim de ano para que os servidores possam ter um Natal mais feliz, mais iluminado e com mais fartura com suas famílias", salienta o procurador-geral de Betim, Bruno Cypriano. 

O abono, no valor de R$ 400, será oferecido para servidores efetivos, trabalhadores com cargos comissionados, bem como em funções de confiança e estagiários da administração pública direta e indireta do município, com exceção dos agentes políticos, ou seja, dos secretários municipais, do prefeito e da vice-prefeita. 

No caso dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias que tiveram dois cargos efetivos na administração municipal, o abono será pago somente para um deles. 

Aposentados, pensionistas e servidores cedidos aos órgãos não pertencentes à administração direta e indireta do município também não terão direito ao benefício.