O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), entregou ao vice-presidente da República Geraldo Alckmin (PSB) pedido para que o aeroporto do Carlos Prates seja desativado. No domingo (12), a queda de um avião que havia decolado do local deixou uma vítima fatal. O temor da população vizinha é que está situação volte a se repetir.
Em projeto elaborado pela Prefeitura de Belo Horizonte, o aeroporto desativado seria transformado em um parque e em área para projetos habitacionais.

Contudo, Alckmin disse que a questão ainda está sendo tratada e não há definições sobre o assunto. "Pela manhã, recebi o projeto do prefeito Fuad; agora recebi um outro pedido, de uma associação, pedindo para que o aeroporto continue funcionando. Estas questões serão levadas ao ministério de Portos e Aeroportos, onde serão tratadas com toda atenção", declarou o vice-presidente.

Destinação social
Nas redes sociais, o prefeito da capital destacou sua conversa com o vice-presidente. "Tive a oportunidade de relatar a ele a nossa preocupação com os recorrentes acidentes envolvendo o aeroporto Carlos Prates. Reafirmei a nossa proposta de dar uma destinação social para a área", afirmou.

A proposta foi apresentada ao vice-presidente durante seu desembarque em Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (19). Alckmin está na capital mineira para participar do Encontro Econômico Brasil - Alemanha, realizado pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), no Minascentro, região central da capital.