Moradores da Avenida Ayrton Senna, no bairro Ponte Alta, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), foram retirados às pressas de suas residências na noite de terça-feira, 17, após um prédio de cinco andares, ainda em construção, tombar e apresentar risco para outras casas da vizinhança. Não houve registro de vítimas na ocorrência.

 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, moradores da vizinhança começaram a ouvir estalos vindos da estrutura do prédio por volta de 23h45, quando se depararam com a edificação se inclinando. A corporação foi acionada por risco de desmoronamento no prédio localizado no número 548 da avenida.

Além de sete viaturas do Corpo de Bombeiros que se deslocaram para o local, a Polícia Militar (PM), a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e a Defesa Civil de Minas Gerais também foram acionadas para apoio.

A Defesa Civil está avaliando se parte da estrutura da edificação pode ter ficado comprometida em razão da chuva forte que atingiu a região na noite de terça-feira. Também está verificando se as casas vizinhas foram afetadas. A chuva deve interferir nos trabalhos. Segundo a Climatempo, nesta quarta-feira, 18, a previsão é de chuva durante o dia e à noite.