ARMAS APREENDIDAS

Policiais militares de Araguari, no Triângulo Mineiro. são alvo de operação deflagrada nesta quarta-feira (20) voltada à apuração e repressão do tráfico de drogas e organização criminosa. foram localizadas munições de arma de fogo ilegais na residência de um dos militares alvo da operação, o que resultou na prisão em flagrante delito.

De acordo com as informações divulgadas na tarde desta quarta-feira pelo Ministério Público de Minas, durante a operação "Sombra Real" foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas residências dos policiais militares investigados, assim como em uma empresa sediada em Araguari.

A operação conjunta conta com a efetiva participação de membros do MPMG, agentes do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Uberlândia e policiais militares lotados também em Uberlândia. 

Entre as medidas cautelares decretadas pelo Poder Judiciário, atendendo pedido do MPMG, tem-se a limitação da função pública (afastamento dos policiais militares das atividades operacionais), suspensão dos portes de armas e recolhimentos de suas armas de fogo.  

"Sombra Real"

A denominação da operação se deve ao fato de que a sombra representa a natureza oculta das ações, enquanto real sugere a falsa legitimidade que eles buscam passar. 

Fonte:hojeemdia.com.br