Após denúncia, cavalo foi encontrado sem condições de ficar em pé, com magreza extrema. Tutor do animal abandonado vai responder por crime ambiental


Um cavalo abandonado em via pública no município de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, foi recolhido pela Polícia Militar de Meio Ambiente neste domingo. Após denúncia de maus-tratos, os militares encontraram o animal em via pública, no Bairro Jerônimo Mendonça, prostrado em cima de uma rotatória, sem condições de ficar em pé e com magreza extrema.

Após constatar a situação de maus-tratos, foi apurado que o cavalo abandonado era utilizado em carroça. O tutor do animal, um homem de 38 anos, foi localizado e vai responder pelo crime ambiental perante o Juizado Especial Criminal. O animal foi apreendido e levado para curral municipal, onde receberá alimentação e cuidados até que haja decisão judicial a respeito de sua destinação.

O cidadão que tiver alguma informação sobre crimes desta natureza pode comunicar à Polícia Militar de Meio Ambiente pelo número 181 (ligação gratuita e anônima). A cidade de Ituiutaba também tem à disposição o número 198.