A Polícia Civil iniciou nesta quinta-feira uma investigação sobre disparos de arma de fogo contra a Cidade Administrativa, no Bairro Serra Verde, Região Venda Nova de Belo Horizonte. Na noite dessa quarta, policiais militares ouviram dois disparos vindos da Rodovia MG-10 contra a sede do governo de Minas Gerais e começaram a vasculhar as redondezas.


A princípio, eles não encontraram nenhuma evidência dos tiros. Horas depois, por volta das 21h, em nova busca e com auxílio de lanternas, os policiais encontraram dois projéteis no chão do Edifício Minas, próximo a um dos pilotis de sustentação do prédio. Duas janelas também ficaram trincadas devido ao impacto, mas não chegaram a serem perfuradas.


A perícia foi acionada, mas não concluiu o resultado qual calibre seriam os projéteis. Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Militar voltou ao local e seu entorno para mais buscas. O caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes (Ceflan) 4 da Polícia Civil, no Bairro Alípio de Melo, na Região Pampulha. O Executivo mineiro ainda não se manifestou sobre o assunto.