A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente abriu inquérito para apurar o paradeiro da mulher que abandonou uma criança recém-nascida em plena avenida Afonso Pena, no hipercentro de Belo Horizonte. O caso foi registrado na última sexta-feira (2).
Conforme registro do Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, um homem de 44 anos estava saindo do Parque Municipal Renné Américo Giannetti, o Parque Municipal, quando foi abordado por uma mulher pedindo ajuda.
Ainda de acordo com o homem, a mulher teria pedido para que ele segurasse o bebê enquanto ela procurava um banheiro. Após dar a criança ao desconhecido, a mulher saiu correndo pela avenida Afonso Pena, deixando para trás apenas uma bolsa com roupas de criança.
Sem saber o destino da mulher, o homem foi até ao Hospital de Pronto-Socorro pedir ajuda. Foi o Departamento de Assistência Social da unidade de saúde que acionou a PM.
O bebê recebeu atendimento médio e foi avaliado com boa saúde. Ainda de acordo com os militares, os médicos informaram que o recém-nascido tem aproximadamente uma semana de vida.
A assessoria da Polícia Civil informou que ainda na sexta-feira diligências foram realizadas na região na tentativa de localizar a suposta mãe do bebê. O inquérito para investigar o abandono de incapaz foi aberto nesta segunda-feira (5).
A corporação não deu detalhes do caso, mas câmeras de segurança da região podem ajudar na identificação da mulher.
Enquanto isso, o bebê segue internado na unidade de saúde e está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar de Belo Horizonte.